Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser (Autor Desconhecido)

   
AS MAIS LIDAS DO MÊS

♥ Presente de Natal
Autoria: Autor Desconhecido
 
 

Um dia, Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar. Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos. Com seus sete aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal. Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:

- Alfredo meu filho, venha cá!

Mas antes mesmo do Pai poder falar...

- Papai?

- Pois não filho?

- O Papai Noel se esqueceu de mim...

Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:

- Ele também esqueceu do senhor papai?

- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranquilo pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você.

- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... Ele pulou a nossa casa?

- Não pulou não... O seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da sua vida! E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite. Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:

"Querido Papai Noel, Eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais seja como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje. Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro denós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo,
Alfredo."

E foi dormir... Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.


Indique esta Mensagem
Nome do Destinatário
Seu Nome:
E-mail do Destinatário:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
 
 
 
 

Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz. (Roberto Shinyashiki)

 
PUBLICIDADE


 

Copyright © 2004 - 2015
Todos os Direitos Reservados
Palavras do Coração - Mensagens de Otimismo & Auto-Ajuda
Palavras do Coração são palavras escritas por outras mãos, vozes de outras bocas,
lições que a vida nos apresenta e que devem ser verdadeiramente compartilhadas
 
visitantes on-line neste momento no site Palavras do Coração
eXTReMe Tracker
Este site é melhor visualizado em resolução mínima 1280 x 720 (HD) ou superior e navegador Google Chrome, Mozila Firefox ou Internet Explorer 11 ou similar que utilize HTML5