Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser (Autor Desconhecido)

   
AS MAIS LIDAS DO MÊS

♥ Agir
Autoria: Autor Desconhecido
 
 

O que a gente é não está relacionado àquilo que a gente pensa ou fala, e sim está ligado às coisas que a gente faz, ou seja, nada traduz melhor as nossas intenções do que as nossas próprias ações.

Virtudes resultam de ações que promovem a vida e o bem-estar. Já os defeitos são resultados de ações que prejudicam a gente mesmo ou aos outros.

Agindo direito, você se torna direito. Em contrapartida, agindo mal, no próprio mal você se transforma. Você é assim, do jeito que você age, e só a sua consciência pode determinar sua escolha entre ser de um jeito ou de outro.

Grandes idéias denotam inteligência e sensibilidade. Já belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência. Mas somente ações concretas revelam a nossa verdadeira competência.

Fazer o bem é muito melhor do que falar bem, assim como é melhor fazer antes e só falar depois que tudo tiver concluído. Muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. E se você não possui uma boa razão para fazer algo, já tem uma ótima razão para deixar de fazer. Não há nada mais inútil do que fazer muito bem algo que não precisa e que nem deve ser feito.

Falar é fácil e exige pouco compromisso de quem fala. Converter palavras em ações é que é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia e vontade. Assim, é mais sensato não fazer por livre escolha, do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir.

Ou, pior, fazer sempre o contrário do que se fala, pois somente quando você pratica um pouquinho de todas as boas coisas em que acredita, de todas as grandes idéias que defende com as suas palavras, é que você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado.

Enquanto isso, a sua omissão, demora ou adiamento em fazer a sua parte dentro do que você pode, quer ou deve - faz toda a diferença para o presente e o futuro de toda a humanidade.


Indique esta Mensagem
Nome do Destinatário
Seu Nome:
E-mail do Destinatário:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
 
 
 
 

Não se preocupe se, de repente, a pessoa que amava se foi. Conscientize-se que amores entram e saem de nossas vidas. Porém, o verdadeiro amor fica para sempre! (Inácio Dantas)

 
PUBLICIDADE


 

Copyright © 2004 - 2015
Todos os Direitos Reservados
Palavras do Coração - Mensagens de Otimismo & Auto-Ajuda
Palavras do Coração são palavras escritas por outras mãos, vozes de outras bocas,
lições que a vida nos apresenta e que devem ser verdadeiramente compartilhadas
 
visitantes on-line neste momento no site Palavras do Coração
eXTReMe Tracker
Este site é melhor visualizado em resolução mínima 1280 x 720 (HD) ou superior e navegador Google Chrome, Mozila Firefox ou Internet Explorer 11 ou similar que utilize HTML5