Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz. (Roberto Shinyashiki)

   
AS MAIS LIDAS DO MÊS

♥ O Soldado da Guerra do Vietnã
Autoria: Autor Desconhecido
 
 

A história de hoje é de um soldado que estava no Vietnã e que finalmente estava voltando para a casa. Ele ligou para os seus pais, que moravam em São Francisco, dizendo:

- Pai, Mãe, eu estou voltando para a casa. Só que eu tenho um favor a pedir a vocês: Eu tenho um amigo que eu gostaria de levá-lo comigo.

- Claro! - Eles responderam - Nós adoraríamos conhecê-lo.

- É, só que há algo que vocês precisam saber. - Continuou o Filho - Ele foi terrivelmente ferido na batalha. Pisou em uma mina e perdeu uma perna e um braço, e não tem nem um lugar para ele morar, por isso eu quero que ele venha viver conosco.

- Meu filho, eu sinto muito em ouvir isso, mas talvez possamos ajudar ele a encontrar algum lugar para ele morar, mas conosco fica muito difícil.

- Não, mãe, eu quero que ele venha morar conosco meu pai.

- Filho, - disse o pai - você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer desse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo

Neste exato momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nem uma palavra dele. Alguns dias após, no entanto, eles receberam um telefonema de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, angustiados, voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério, a fim de identificar o corpo do filho e eles o reconheceram. Só que para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho tinha apenas um braço e uma perna. Os outros ele havia perdido na guerra.

E nesta história, os pais são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que nos são bonitos, divertidos, ou que fazem sempre o que nos agrada. Não gostamos das pessoas que nos incomodam ou que fazem nos sentir desconfortáveis. De preferência, nos afastamos destas pessoas e de outras pessoas que não julgamos saudáveis, bonitas ou que não fazem aquilo que achamos que é o correto.

Quem sabe, esse não é o momento de refletirmos/ Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece, para que Deus, aquela força que nos deu vida, independente do nome que você der a ele, nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são e como gostaríamos que nos aceitassem. E também possamos ajudar a todos, que compreendam ou pensam que são diferentes de nós. Respeitar o espaço individual de cada um, isso é fundamental.

Há um milagre, chamado amizade, que mora em nosso coração e que anda um tanto apagada. Você não sabe como ela acontece ou quando ela surge. Mas você sabe que esse sentimento especial aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso que Deus poderia nos dar. Amigos são como jóias raras: Eles fazem você sorrir e o encorajam para o sucesso, sempre nos emprestam um ouvido, um ombro, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.

Agradeça aos seus amigos por eles te amarem e aceitarem também todas as suas imperfeições, e faça o mesmo para com todas as pessoas, pois você também não gostaria de ser rejeitado, ou gostaria?


Indique esta Mensagem
Nome do Destinatário
Seu Nome:
E-mail do Destinatário:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
 
 
 
 

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser (Autor Desconhecido)

 
PUBLICIDADE


 

Copyright © 2004 - 2015
Todos os Direitos Reservados
Palavras do Coração - Mensagens de Otimismo & Auto-Ajuda
Palavras do Coração são palavras escritas por outras mãos, vozes de outras bocas,
lições que a vida nos apresenta e que devem ser verdadeiramente compartilhadas
 
visitantes on-line neste momento no site Palavras do Coração
eXTReMe Tracker
Este site é melhor visualizado em resolução mínima 1280 x 720 (HD) ou superior e navegador Google Chrome, Mozila Firefox ou Internet Explorer 11 ou similar que utilize HTML5