Não se preocupe se, de repente, a pessoa que amava se foi. Conscientize-se que amores entram e saem de nossas vidas. Porém, o verdadeiro amor fica para sempre! (Inácio Dantas)

   
AS MAIS LIDAS DO MÊS

♥ Escolhas
Autoria: Gerald Jampolsky
 
 

“Cada um de nós tem muitas escolhas, e podemos, a cada momento da vida, fazer novas escolhas. Não precisamos continuar a ser uma vítima do ambiente em que vivemos. Contudo, para encontra um outro caminho, precisamos trabalhar muito para não dar respostas reflexas que se baseiam nas nossas experiências e condicionamentos passados.

Podemos preferir olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há resíduos de medo, julgamento, raiva ou ódio. Se os encontrarmos, podemos preferir ver o valor de mudar nossa mente, deixando de lado os pensamentos negativos e os julgamentos. Essas novas escolhas é que irão mudar a nossa vida. Podemos resolver, a qualquer momento, criar um presente que não seja determinado pelas sombras do temido e doloroso passado. Podemos escolher um presente que se baseie no amor e no perdão.

Podemos nos lembrar que a paz de espírito só se tornará uma realidade quando neutralizarmos os julgamentos negativos que fazemos uns dos outros, e acreditarmos, de todo coração, na igualdade. Não conquistaremos a paz de espírito até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.

Quando enxergarmos a luz dos outros, o poder milagroso do amor virá fazer parte de nossa vida. Quando isso acontecer, quando começarmos a mudar nossa mente, nossa vida também irá mudar e o preconceito e a discriminação começarão a desaparecer da face da Terra.

Afirmações:
1. Hoje verei todas as pessoas como iguais.
2. Se eu perceber que estou julgando os outros, devo lembrar de que isso acontece porque, de um modo ou de outro, estou julgando a mim mesmo.
3. Quando odeio os outros, é porque, de algum modo, odeio a mim mesmo.
4. Quando sou mesquinho com os outros, talvez seja porque não curei os momentos do meu passado em que os outros foram mesquinhos comigo.
5. Se eu me sinto o ‘dono da verdade’ com relação aos outros, talvez seja porque quero mostrar que eles estão errados só para provar que eu estou certo”.


Indique esta Mensagem
Nome do Destinatário
Seu Nome:
E-mail do Destinatário:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
 
 
 
 

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser (Autor Desconhecido)

 
PUBLICIDADE


 

Copyright © 2004 - 2015
Todos os Direitos Reservados
Palavras do Coração - Mensagens de Otimismo & Auto-Ajuda
Palavras do Coração são palavras escritas por outras mãos, vozes de outras bocas,
lições que a vida nos apresenta e que devem ser verdadeiramente compartilhadas
 
visitantes on-line neste momento no site Palavras do Coração
eXTReMe Tracker
Este site é melhor visualizado em resolução mínima 1280 x 720 (HD) ou superior e navegador Google Chrome, Mozila Firefox ou Internet Explorer 11 ou similar que utilize HTML5