Não se preocupe se, de repente, a pessoa que amava se foi. Conscientize-se que amores entram e saem de nossas vidas. Porém, o verdadeiro amor fica para sempre! (Inácio Dantas)

   
AS MAIS LIDAS DO MÊS

♥ Por que se deve Amar?
Autoria: Autor Desconhecido
 
 

Em função do amor construimos uma vida ao lado de uma pessoa. Em função deste mesmo amor escolhemos nosso destino,tentamos melhorar a cada momento, sempre nos superamos esperando que nosso esforço seja visto pela pessoa amada. Todas as pessoas merecem que suas vidas sejam acompanhadas pelas alegrias, tristezas e chances deste sentimento único, real e total, este sentimento que resumimos em uma palavra chamada amor.

Pense em todos os momentos de sua vida e reparta-os em dois: a MÁGOA e o SONHO. Após essa partilha, entregue a sua mágoa aos teus sonhos e você poderá ver a resposta para uma pergunta que por muitas vezes perturba a sua mente. Afinal, você nunca se perguntou por que se deve amar? Da onde vem o amor?

Após responder essa pergunta, saia de onde estiver e ande pelo mundo que te cerca. Preste atenção a cada momento que a vida reserva, aos poucos que prestam atenção neles. Neste momento, você poderá ver que em cada esquina que andar, existe um bom motivo para sorrir.

Mas se por um acaso você achar que sair pelo mundo, rimando e cantando a sua alegria não bastou para acabar com a sua dor, então volte para o ponto de origem de todas as suas crises anteriores, e abra as portas de toda a sua vida, deixando que o amor entre para bagunçar o seu coração.

Entre novamente no jogo, e o viva como se nunca experimentado a sensação, afinal, não pode haver uma alternativa mais do que se abrir para o mundo de novo, ser livre, viver de novo a intensidade de todos os momentos sem medo do que possa acontecer, sem medo de lágrimas que possam vir, estar novamente disposto a amar pelo prazer de ter uma vida cheia de alegrias novamente.

Olhe bem todo o caminho que espera. Se por acaso não conseguir ver, então imagine e sonhe. Este teu sonho poderá tirar todas as barreiras que forem criadas. A única coisa que poderá impedir você de caminhar novamente será o seu próprio medo. Esse sim, insensato, pode te impedir de amar novamente com toda a intensidade que se deve amar uma pessoa.

Abra o seu coração, por que lá fora, em algum lugar existe um verdadeiro amor te procurando. Você acha que não? Então preste atenção ao seu lado, pois esse amor que falo pode estar na pessoa que você nunca imaginou ter por perto. Esta pessoa que o ama em silêncio, mas que no fundo sempre esteve ao seu lado, esperando a chance de poder entrar em seu caminho.

Lembre-se de que apenas nós somos os responsáveis por tudo o que acontece a nossa volta. Nós semeamos um caminho e temos de esperar o retorno dessas sementes. Por um amor sincero não se espera nenhum tipo de pagamento, mas se houver, o troco, contrariando todas as lógicas matemáticas, pode ser bem maior do que o teu próprio ato. Mas lembre-se sempre que por amor não se espera nenhum tipo de recompensa.

Viver para quem ama é uma coisa tão sensacional, tão maravilhosa, que essa lição é cantada há milênios por várias pessoas. Esta deve ser a única explicação lógica e plausível, para se achar com as dúvidas, quanto à razão de viver.

E mesmo que não seja a grande razão, por amor vale aceitá-la. Pois só por amor tudo vale a pena na vida.


Indique esta Mensagem
Nome do Destinatário
Seu Nome:
E-mail do Destinatário:
Seu E-mail:
Sua Mensagem:
 
 
 
 

Nunca deixe que seus medos tornem-se obstáculos no caminho de seus sonhos (Autor Desconhecido)

 
PUBLICIDADE


 

Copyright © 2004 - 2015
Todos os Direitos Reservados
Palavras do Coração - Mensagens de Otimismo & Auto-Ajuda
Palavras do Coração são palavras escritas por outras mãos, vozes de outras bocas,
lições que a vida nos apresenta e que devem ser verdadeiramente compartilhadas
 
visitantes on-line neste momento no site Palavras do Coração
eXTReMe Tracker
Este site é melhor visualizado em resolução mínima 1280 x 720 (HD) ou superior e navegador Google Chrome, Mozila Firefox ou Internet Explorer 11 ou similar que utilize HTML5